domingo, 26 de janeiro de 2014

Necessaire Eva glitter preta com tecido

Bom dia meninas.

Ontem, não contendo a curiosidade, terminei mais um projetinho, testando uma nova técnica. Nova pra mim, pois na BloggerSfera e no Youtube, temos várias meninas ensinando essas técnicas.

Então, fiz uma necessaire, com um Eva preto fininho, com um pouquinho de glitter (esse não solta o glitter), com zíper branco, e forrado com tecido.

A novidade aqui é o forro em tecido, que é uma técnica que as meninas ensinam para "estampar o eva", para a atender quando não encontramos à venda o Eva estampado de fábrica.
Mas eu vi uma outra utilidade, que é a de reforçar o trabalho, garantindo que ele não vai ser rasgar facilmente.

Como fazer: 
1. Cortar o EVA do tamanho escolhido, e o tecido com 1 cm maior que o EVA pra garantir;

2. Passar uma camada generosa de cola branca escolar no EVA;

3. Colocar o tecido sobre o EVA, esperar secar. Eu vi as meninas pedindo pra esperar 24h de secagem;

4. Ao final teremos uma folha de Eva com dupla-face, sendo a primeira original como você comprou da fábrica, e a outra, estampada com o tecido e tema que você quiser.

Eu gostei da técnica porque eu tenho mania de fazer tudo forrado pra dar um charminho a mais, e dessa forma, poupa tempo e material.

Para colar, e dar forma à necessaire, usei a boa e velha cola-quente. Os lacinhos foram feitos de EVA. Tudo sempre se aproveita, e não estraga nada!

Bjão, bom fim de semana, e espero que tenham gostado do resultado. 









Eva, Necessaire em Eva com tecido, Bolsinha de Eva com Zíper